Seja bem-vindo(a), Faça login

Piercings

Você que ama piercings sabe que poucas coisas funcionam tão bem para realçar o seu estilo marcante e único quanto esses acessórios queridinhos. Melhor ainda é poder trocar com facilidade os piercings e arrasar nas diferentes ocasiões do dia a dia. Do casual ao chamativo, fáceis de colocar, aqui na Alvalek você vai encontrar os piercings que sempre sonhou!

Já se perguntou: piercings, onde comprar? Só na Alvalek você encontra piercings com design exclusivo, além da fabricação nacional que valoriza a mão de obra brasileira. O rígido controle de qualidade Alvalek confere aos piercings o acabamento superior, a riqueza de detalhes e uso dos mesmos metais nobres empregados na alta joalheria. Fabricamos piercings desde 2015 e nossas clientes estão espalhadas por todo Brasil.

Os piercings Alvalek são fabricados em metais hipoalergênicos, submetidos a análise laboratorial para atestar a qualidade e garantir todo cuidado com a sua saúde ao usá-los. Abaixo listamos os metais utilizados e o vídeo da análise laboratorial que realizamos:

  • Piercing Prata 925
  • Piercing Folheado a Ouro 18k (dourado)
  • Piercing Folheado a Ródio Negro (preto)
  • Piercing Folheado a Rose Gold (rosa)
  • Piercing Aço Cirúrgico
  • Piercing Titânio

Lembre da importância de comprar piercings com materiais certificados. Em contato com nosso organismo, metais pesados como cádmio, chumbo e níquel causam reações alérgicas, esses comumente fazem parte da composição de bijuterias de baixo custo.

Comprar piercings sempre gera algumas dúvidas. Caso esse seja seu primeiro piercing ou mesmo se estiver procurando substituir um piercing que já possui, não se preocupa vamos ajudar a responder todas as suas dúvidas. De cara é importante saber que, se ainda não tem o local perfurado, opte pelos piercings titânio ou aço cirúrgico. Agora, caso sua perfuração já esteja cicatrizada, fica à vontade para escolher entre todos os materiais que fabricamos. Entretanto, lembre-se, os piercings em prata 925 e a linha folheada não é recomendada para uso contínuo e sim um adorno ocasional. Para uso contínuo, opte pelos piercings em em titânio e aço cirúrgico. Abaixo esclarecemos as principais dúvidas quando  assunto é piercings:

 

Piercings: onde colocar?

O procedimento da perfuração para colocar o piercing deve ser realizado pelo profissional body piercer, lembre-se de optar pelos piercings em aço cirúrgico ou titânio para a perfuração.

 

Piercings: como cuidar?

Durante o processo de cicatrização é importante seguir os cuidados indicados pelo seu profissional body piercer. Após estar cicatrizado, a melhor opção é higienizar o local com sabonete neutro antibacteriano.

 

Piercings: onde dói mais? onde menos dói?

Os níveis de dor que sentimos ao colocar um piercing varia de pessoa para pessoa. Mas separamos uma listinha para orientar você de acordo com a percepção de grande parte das pessoas:

Piercings nível de dor (menos dolorosos): lábio, lóbulo da orelha, aba do nariz, sobrancelha, smile;

Piercings nível de dor (intermediário): umbigo, língua, cartilagem;

Piercings nível de dor (mais doloridos): septo, mamilo, daith, microdermal, transversal;

 

Piercings: qual o nome?

Nas duas imagens abaixo deixamos os nomes dos principais piercings que geram aquela dúvida.

 

nomes-piercings-orelha

 nomes-piercings-rosto

 

Piercings: como colocar? como tirar? como abrir?

Somente após a perfuração estar cicatrizada você pode trocar seus piercings em casa. Para tanto, lave bem as mãos com sabonete neutro antibacteriano. Colocar, tirar e mesmo abrir o piercings vai depender do modelo que utiliza. Fabricamos cinco tipos: os clickers/articulados, os que abrem por torção, os rosqueáveis, os captive e os que encaixam por pressão. Nesse último não há perfuração no local o que facilita ainda mais o processo. Se você tem medo de furar, os piercings de pressão podem ser uma ótima opção, são super práticos. Nos vídeos abaixo explicamos como funciona cada um dos modelos de piercing.

 

 

Piercings: qual o tamanho?

O tamanho do piercing varia de acordo com a anatomia e mesmo o estilo que cada pessoa deseja. Seu body piercer pode ajudar na avaliação do tamanho mais adequado para você. De qualquer modo deixamos aqui uma lista que pode ajudar como referência nos tamanhos mais comumente utilizados para as várias regiões do corpo:

D = diâmetro; E = espessura; C = comprimento

Piercing Septo: D = 6mm e 8mm; E = 1.0mm e 1.2mm

Piercing Orelha / Argola: D = 6mm e 8mm; E = 1.0mm e 1.2mm

Piercing Orelha / Reto: C = 6mm; E = 1.2mm

Piercing Nariz / Nostril: 8mm; E = 0.8mm e 1.2mm

Piercing Mamilo: C = 14mm e 16mm; E = 1.2mm e 1.6mm

Piercing Umbigo: C = 10mm; E = 1.6mm

 

Abaixo a sugestão dos diâmetros de argolas comumente utilizadas na orelha:

piercings-orelha-tamanhos

Caso já utilize algum piercing no local do corpo e deseja saber as medidas dele para usar como base na compra do seu novo piercing dá uma olhada nos vídeos abaixo de como medir o tamanho e a espessura do seu piercing: